COMBATE AO ÁLCOOL E DROGAS

Na Assembleia Legislativa, Jooji é coordenador da Frente Parlamentar contra o Crack e Outras Drogas. o parlamentar Quer continuar como deputado estadual para reforçar este enfrentamento

Jooji sempre militou contra as drogas e o abuso do álcool. Como médico, viu na prática o quanto estas substâncias provocam acidentes e violência. Para além dos dramas pessoais de quem perde parentes por doenças ou incidentes provocados pelo álcool e drogas, há um gasto público alto que poderia ser revertido para outros pacientes do SUS.

Essa questão sempre foi enfrentada de cabeça erguida por Jooji, apresentando propostas que pudessem amenizar essa grave situação. Foi assim que aprovamos a Lei do Fechamento dos Bares que, a partir de 1999, determinou o fechamento de estabelecimentos sem isolamento acústico à 1h da madrugada.

O tempo provou a assertividade da lei que, além de ajudar na prevenção de acidentes pelo consumo de álcool, contribuiu com a redução de homicídios e casos de violência fenômenos que, em última instância, são de saúde pública. 

Na Assembleia Legislativa, Jooji coordenou a Frente Parlamentar contra o Crack e outras Drogas e quer continuar como deputado estadual para reforçar este enfrentamento.

Fique por dentro!
Seja muito bem-vindo. Este é o nosso WhatsApp.

Adicione o Jooji no seu WhatsApp e mande um “olá”!